Rio+Saneamento realiza atualização cadastral de clientes em bairros de Itaguaí e Paracambi

Com o objetivo de realizar a atualização cadastral dos clientes e garantir que todos tenham pleno acesso aos serviços de abastecimento de água, a Rio+Saneamento estará nos bairros Coroa Grande, em Itaguaí; e Lages, em Paracambi, em mais uma etapa da campanha Atualize Já. A ação nos dois municípios da Região Metropolitana teve início nesta segunda-feira (19).

Durante três semanas, os colaboradores da concessionária irão percorrer as ruas dos dois bairros. O objetivo também é estimular a adesão de consumidores que não tiveram a oportunidade prévia de formalizar sua situação.

A iniciativa também pretende identificar imóveis em situação irregular, ou seja, ligados à rede de abastecimento de água, mas que não têm matrícula na base de clientes da Rio+Saneamento. A campanha pretende regularizar a ligação e o cadastro do cliente.

A ação prevê, inicialmente, a distribuição de folhetos informativos aos moradores, detalhando o objetivo da campanha. Em seguida, começam as visitas domiciliares e a coleta de dados. A campanha Atualize Já está prevista para os demais bairros de Itaguaí e Paracambi nos próximos nove meses.

Como é a atualização cadastral?

Nas visitas a imóveis já matriculados na Rio+Saneamento, as equipes – formadas por agentes devidamente identificados e uniformizados – atualizam os dados cadastrais dos clientes e coletam informações de contato. Caso não haja hidrômetro instalado no local, é programada a colocação do equipamento medidor.

Já nos imóveis abastecidos irregularmente, o consumidor é cadastrado por meio do preenchimento de uma ficha com dados pessoais, assinatura e entrega de documentos. Em seguida, é agendada uma nova ligação de água com a instalação de hidrômetro.

Em caso de imóveis fechados, os funcionários da Rio+Saneamento deixam um panfleto com o aviso “estive aqui”. Quando o responsável pelo imóvel não está presente, a ida das equipes é remarcada para dia e horário alternativo, conforme a disponibilidade do consumidor. As visitas são realizadas sempre em horário comercial, de segunda a sexta. Aos sábados, as equipes atuam entre 8h e 12h.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.