Rock in Rio completa 35 anos

Rock in Rio que completa 35 anos de existência hoje (11). Desde a primeira edição, em 1985, o festival passou por várias transformações, cresceu e segue buscando ampliar suas atrações e, consequentemente, seu alcance de público. “Foi uma coisa de intuição, vários degraus que tive que passar. Se olhasse pela lógica do que acontecia no Brasil, nenhum desses passos seriam viáveis”, relembra o fundador, Roberto Medina. Nesse aniversário, ele diz que sonha ter uma Cidade do Rock aberta permanentemente. Mas para isso, o Rio precisaria estar preparado.

“Sonho que a Cidade do Rock seja aberta ao público como um parque temático, mas enquanto não perdermos a ideia de que festa é despesa, o Rio vai patinar”, diz Medina.Mas como será o Rock in Rio nos próximos 35 anos? Zé Ricardo, idealizador do palco “Sunset”, afirma que a ideia é continuar promovendo encontros inusitados e englobar mais formas de arte no palco: “Vejo o Sunset com um protagonismo no futuro. Um espaço que se une às artes plásticas, ao cinema, com várias outras formas de arte”, diz.

Quem também defende misturas é KarolConka, que se apresentou na edição de 2019:

“Espero que não seja mais necessário justificar atrações de diferentes estilos nessa festa. O Rock in Rio é para quem tem atitude rock e não só para quem canta rock”. Opinião endossada pelo rapper Emicida: “Quero mais é que os espaços diferentes se solidifiquem e que isso faça do Rock in Rio um lugar cada vez mais rico no que diz respeito à diversidade”. E como festa boa geralmente acaba em samba, Alcione, que brilhou ao lado de Iza no ano passado, dá seus pitacos. “Eu amei aquele palco favela. É preciso abrir mais espaço para o pessoal da periferia, do funk, do rap e do hip hop”,opina a sambista.

Veterano no Rock in Rio, Andreas Kisser, da banda Sepultura, classifica como “sensacional” a mistura do festival: “Já me apresentei em quase todas as edições, mas sempre é um momento único. O Rock in Rio já é um sonho”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.