São João de Meriti vai ganhar 1º Centro  Tecnológico da Baixada Fluminense

Os jovens de São João de Meriti vão ganhar em breve um Centro Tecnológico da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Atendendo indicação legislativa da deputada estadual Alana Passos, o secretário Dr. Serginho anunciou, em visita à cidade nesta quinta-feira (15/04), que a unidade será construída em um terreno cedido pela prefeitura no bairro Jardim Meriti.
No prédio vão funcionar atividades profissionalizantes da secretaria, como cursos técnicos da Faetec e de ensino superior à distância da plataforma Cecierj, voltados para atender a vocação da cidade e demandas locais. A obra iniciará ainda este ano e será entregue em 2022.

“A Secti está fortalecendo cada vez mais as parcerias entre o governo estadual e as prefeituras. Estamos expandindo projetos de inovação tecnológica para as cidades. Este será mais um Centro que contribuirá para o desenvolvimento da vocação produtiva e econômica da região, com capacidade de atrair empresas novas e impulsionar a geração de empregos e renda no município. Vamos capacitar a juventude de São Joao de Meriti garantindo a formação e empregabilidade”, destacou o secretário.

Na visita para conhecer o terreno de 11 mil metros quadrados, que fica na Rua Professora Alcebíades Monteiro, a deputada Alana Passos agradeceu o empenho e a parceria estabelecida entre o governo e a prefeitura, salientando que o projeto trará desenvolvimento científico e tecnológico para a cidade.

“São João de Meriti tem muito a ganhar recebendo esse projeto. O prefeito Dr. João citou que empresas da cidade precisavam buscar mão de obra qualificada fora. Com esse centro tecnológico, isso não vai ser mais necessário. Pelo contrário, São João vai poder exportar profissionais”, disse Alana.

Durante o encontro, o prefeito de São de Meriti, Dr. João, ressaltou que o momento é histórico para o município. “É um momento ímpar na história de São João de Meriti. O terreno que temos satisfaz a implantação e exigências do projeto. A população só tem a ganhar com este Centro Tecnológico que trará desenvolvimento. Será uma vitória de todos”, concluiu o prefeito.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.