Sebrae Rio lança  Escola de Negócios

O Sebrae dará início às atividades da Escola Sebrae de Negócios do Estado do Rio de Janeiro, ofertando um programa de capacitação totalmente online com 30 bolsas de estudo de 100%. O objetivo é preparar os empresários nos aspectos gerenciais – tomada de decisão, planejamento, estabelecimento de metas, entre outros, subsidiando-os com informações e conhecimentos que irão apoiar o posicionamento ou o redirecionamento das suas empresas no mercado.  

Neste contexto, é clara a percepção de que as empresas influenciam fortemente o desenvolvimento econômico fluminense e que pode ainda representar um relevante termômetro para a economia local.  

Segundo Antonio Carlos Kronemberger, gerente de Educação do Sebrae Rio, o programa foi concebido a partir de uma pesquisa realizada pela instituição, que após ouvir empreendedores e identificar suas principais dores, desenvolveu conteúdos e selecionou professores com formação acadêmica de excelência aliada a grande experiência prática, a fim de construir conhecimentos aplicados aos temas identificados.  

Programa de Desenvolvimento Gerencial – Com foco na melhoria da gestão, o Sebrae Rio irá selecionar 30 pequenos negócios para participar do “Programa de Desenvolvimento Gerencial – PDG 2020”. O processo seletivo ocorrerá por meio de edital, disponível em  https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/pdg 

O Programa, com preço estimado de R$ 10.800, está sendo ofertado para as empresas selecionadas com bolsas de 100%, integralmente subsidiadas pelo Sebrae Rio. Podem se candidatar empresas (MEI, ME e EPP) de qualquer segmento com atuação no Estado do Rio de Janeiro.   

“O objetivo do programa é ajudar os empreendedores fluminenses na gestão e desenvolvimento  de seus negócios, por meio de uma solução educacional altamente prática e aplicada a realidade dos micro e pequenos negócios neste contexto tão desafiador que estamos vivendo”,  afirma Antonio Kronemberger.  

As aulas serão realizadas à distância, por intermédio de plataforma virtual disponibilizada pelo Sebrae Rio, três vezes por semana, das 18h30 às 22h10, com previsão de início no dia 22 de setembro e término em 10 de dezembro de 2020. É necessário que todos os empresários atestem disponibilidade de tempo e de recursos tecnológicos para acesso à plataforma indicada. O material didático será entregue em arquivo digital.

O PDG 2020 irá capacitar os empresários de pequenos negócios fluminenses  em sete áreas de conhecimento: Gestão Estratégica de Pessoas, Estratégia Empresarial, Finanças Empresariais, Gestão de Marketing e Marketing Digital, Gestão de Vendas, Negociação, Gerenciamento de Conflitos e Direito Empresarial. Um total de 144 horas de capacitação coletiva.  

Escola de Negócios do Sebrae Rio 

A Escola de Negócios do Sebrae Rio irá trabalhar com projetos instrucionais modernos valendo-se das mais inovadores metodologias e objetos de aprendizagem tanto para capacitações presenciais, online ou híbridas. Também contará com a colaboração de professores e instrutores com excelência na formação acadêmica aliada a experiência na prática profissional.   

Tendo como propósito impactar a sociedade fluminense, por meio da construção e disseminação de conhecimento aplicado sobre empreendedorismo, a Escola apoia o ecossistema empreendedor na transformação do conhecimento em resultados efetivos no ambiente de negócios, e os empresários no âmbito da melhoria da gestão.  

Suas intervenções educacionais, nas mais diversas temáticas de negócios, objetivam desenvolver e aperfeiçoar as práticas de gestão dos empresários de pequenos negócios, impactando no desenvolvimento socioeconômico do Estado do Rio de Janeiro.  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.