Secretaria de Estado da Mulher assina parceria para oferecer 15 mil vagas em cursos de capacitação para empreendedoras

A Secretaria de Estado da Mulher assinou um termo de cooperação para oferecer 15 mil vagas de cursos online e presencial para empreendedoras. A iniciativa é uma parceria com a Aliança Empreendedora, organização não governamental que há 19 anos atua em prol do desenvolvimento de empreendedores em situação de vulnerabilidade econômica. A cerimônia aconteceu no Palácio Guanabara, nesta sexta-feira (17/05). 
– Vamos oferecer capacitação para que as mulheres possam empreender e, dessa forma, conquistar sua autonomia econômica. O empreendedorismo é uma importante ferramenta de transformação profissional, econômica, social e pessoal na vida das mulheres. A Secretaria da Mulher acredita nisso e estamos trabalhando para fortalecer essa rede no estado – diz a secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar.
Os cursos para as empreendedoras serão disponibilizados por meio da plataforma “Tamo Junto”, desenvolvida pela Aliança Empreendedora. A formação inclui videoaulas, artigos e ferramentas de gestão para facilitar o acesso do microempreendedor, tornando sua jornada de crescimento prática e continuada. Ao final, serão entregues certificados. 
-As capacitações possuem uma metodologia com linguagem simples, que se adequa a qualquer perfil de microempreendedora, independentemente de sua escolaridade. A maioria dos negócios comandados por mulheres são geridos por empreendedoras individuais, sendo as únicas responsáveis por toda a operação. Por isso, é importante oferecer capacitação para promover o desenvolvimento sustentável dessas empresas – destaca a superintendente de Autonomia Econômica da Secretaria da Mulher, Karol Mendez.
A partir do dia 23, as inscrições estarão abertas e poderão ser feitas pelo link disponível no site da Secretaria de Estado da Mulher: www.secmulher.rj.gov.br.
– Com base no cenário atual identificamos os principais problemas, soluções e resultados esperados para o setor. Isso foi fundamental para conseguirmos cobrir o máximo de perfis e camadas que existem dentro do empreendedorismo feminino- explicou a líder de relações governamentais da Aliança Empreendedora, Mariana Rodrigues, durante a reunião do Conselho Estadual do Empreendedorismo Feminino, que aconteceu logo após a assinatura. 

Confira a lista de cursos que serão oferecidos:
1. Aprenda a fazer plano de negócio (combo 1 e 2)2. Educação financeira para mulheres empreeendedoras 13. Educação financeira para mulheres empreeendedoras 24. Empreendedorismo inclusivo5. Empreendedorismo modo on6. Formalização de MEI passo a passo7. Marketing digital para o seu negócio 8. Rainhas do empreendedorismo – quebrando barreiras 9. Negócios digitais para iniciantes 10. Curso para MEI de gestão de negócios11. Precificação: como calcular o preço do meu produto ou serviço12. Vendas e comunicação para o seu negócio13. Como atrair mais clientes usando as redes sociais14. Como definir o preço ideal e vender pela internet seus produtos de moda15. Artesanato e costura: esse é meu negócio!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.