Secretaria de Estado de Fazenda faz operação  em veículos de carga supostamente vazios

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) deu início na quarta-feira, 22/07, à Operação Eixo Suspenso. O objetivo é fiscalizar todos os veículos de carga que passarem pelos Postos Fiscais de Nhangapi (Itatiaia), Morro do Coco (Campos dos Goytacazes) e Levy Gasparian e informarem não estar carregando mercadorias. A ação conta com o apoio da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado da Casa Civil, e da Polícia Militar.

Por meio dessa ação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual, será possível identificar possíveis irregularidades tributárias no trânsito de mercadorias em veículos que deveriam estar vazios. O trabalho vai permitir, por exemplo, a detecção de mercadorias que entrariam no estado sem nota fiscal. As ações de fiscalização estão sendo realizadas seguindo das normas de proteção contra a Covid-19, com os auditores e demais servidores usando máscaras de proteção individual.

As operações da Sefaz-RJ têm os objetivos de combater a sonegação de impostos, fortalecendo assim a arrecadação, e promover a educação fiscal entre os contribuintes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.