Secretaria de Estado de Fazenda fiscaliza  postos de combustíveis na Região Serrana

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) realizou, na segunda-feira (27), a Operação Tanque Cheio. O objetivo foi fiscalizar postos de combustíveis nas cidades de Nova Friburgo e Bom Jardim, na Região Serrana.

 Os Auditores Fiscais da Receita Estadual buscaram nos estabelecimentos indícios que comprovassem ou não as suspeitas de diversas irregularidades, como a compra e a venda de combustíveis sem documentação fiscal e não lançados no Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC), além do uso de pontos de venda cadastrados no CNPJ de outros contribuintes. A escolha dos postos vistoriados foi feita com base em informações do Centro de Monitoramento e Análise de Dados (CMAD) da Auditoria Fiscal Especializada (AFE) 14 (Barreiras Fiscais).

 “Esse levantamento mostrou movimentações suspeitas, como postos recebendo uma quantidade maior de combustível do que podem armazenar e grandes diferenças entre o volume de combustível comprado e vendido”, explicou o superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Rodrigo Aguieiras.

 Carga de etanol apreendida em estrada

Na última sexta-feira (24/04), os Auditores da Receita Estadual trabalharam em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na apreensão de dois caminhões com uma carga total de 85 mil litros de etanol na Rodovia Rio-Santos, altura de Angra dos Reis. Foi constatada uma operação simulada, ou seja, a nota fiscal que acompanhava a carga não condizia com a operação descrita.  A Operação Tanque Cheio é a 26ª realizada em 2020 pela Sefaz-RJ para combater a sonegação de impostos e orientar os contribuintes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.