A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda oferece, esta semana, 798 vagas. Destas, 738 são de empregos com carteira assinada, em várias regiões do estado. Via SINE (Sistema Nacional de Emprego) são 666 e, via Geração Futuro, 72 vagas. Também estão sendo oferecidas pelo Programa Geração Futuro 60 vagas de estágio. Na Região Metropolitana são 454 vagas, sendo 408 oportunidades na cidade do Rio de Janeiro, 43 em São Gonçalo e 3 no município de Nova Iguaçu.

 Já no interior do estado estão disponíveis 107 vagas, sendo 61 na Região Médio Paraíba, 45 na Serrana e 1 na Noroeste Fluminense. Para pessoas com deficiência, há 177 oportunidades, 30 para Atendente de Mesa e 18 para Auxiliar de Compras, entre outras. O Sine – NEAD (Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Rua do Lavradio, 42 – Centro do Rio e atende prioritariamente a deficientes.

 Todas as vagas disponibilizadas pelos postos SINE passam por uma verificação de compatibilidade, onde é feita uma análise comparativa dos critérios de cada vaga com as características de cada candidato, fazendo uma busca candidato X vaga. As inscrições para as vagas do Geração Futuro podem ser feitas através do link www.bit.ly/geracao-futuro ou pelo aplicativo WhatsApp (21) 98596-8188.

 Os interessados também podem enviar currículo para vagascemap@gmail.com. Para as vagas permanentes, o interessado deve se dirigir a unidade SINE mais próxima e realizar o cadastramento no sistema para verificação de oportunidades. Caso o perfil do candidato esteja compatível com o perfil das vagas oferecidas, é feito o posterior encaminhamento para entrevista de emprego.

 O candidato à vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil, através do QRCode obtido nos postos SINE ou pelo site Emprega Brasil, através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.