A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda oferece 692 vagas nessa semana. Destas, 604 vagas são de empregos com carteira assinada, em várias regiões do estado, nas unidades do SINE (Sistema Nacional de Emprego) e através do Programa Geração Futuro.

Também estão sendo oferecidas pelo Programa Geração Futuro, que atende aos jovens de 14 a 29 anos, 61 vagas de estágio e 27 para Jovem Aprendiz, ambas sem carteira assinada, na Região Metropolitana são 286 vagas. Sendo 275 oportunidades na cidade do Rio de Janeiro, 2 em São Gonçalo, 1 no município de Nova Iguaçu e 8 em São João de Meriti. Já no interior do Estado, estão disponíveis 112 vagas. Sendo 83 na Região Médio Paraíba, 27 na Região Serrana, 1 na Região Noroeste Fluminense e 1 na região Centro-Sul Fluminense. Para pessoas com deficiência, há 206 oportunidades, 50 para Atendente de Lanchonete, 30 para Atendente de Mesa, entre outras.

O Sine – NEAD (Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente) funciona de segunda à sextafeira, das 8h30 às 16h30, na Rua do Lavradio, 42 – Centro do Rio e atende prioritariamente a deficientes.

Todas as vagas disponibilizadas pelos postos SINE passam por uma verificação de compatibilidade, onde é feito uma análise comparativa dos critérios de cada vaga com as características de cada candidato, fazendo uma busca candidato X vaga.

As inscrições para as vagas do Geração Futuro podem ser feitas através do link www.bit.ly/geracao-futuro ou pelo aplicativo WhatsApp (21) 98596-8188. Os interessados também podem enviar currículo para vagascemap@gmail.com.

Para as vagas permanentes, o interessado deve se dirigir a unidade SINE mais próxima e realizar o cadastramento no sistema para verificação de oportunidades. Caso o perfil do candidato esteja compatível com o perfil das vagas oferecidas, é feito o posterior encaminhamento para entrevista de emprego. O candidato à vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil, através do QRCode obtido nos postos SINE ou pelo site Emprega Brasil, através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.