Secretário estadual de Infraestrutura e Obras recebe projetos para obras em Japeri

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Max Lemos, recebeu nesta quarta-feira (28/07) a prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros, que apresentou os pedidos de três obras para o município. Além da maternidade, que é uma demanda antiga dos moradores, há ainda pedidos de pavimentação da estrada e construção na área de segurança.

Lemos disse que espera toda a documentação necessária para que essas obras possam entrar ainda no pacote de licitações que serão publicadas ao longo dos próximos meses. A equipe técnica de Japeri, que acompanhou a prefeita na reunião, trouxe plantas e documentos que podem embasar os processos.

“Temos uma determinação do governador Cláudio Castro e do presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, de atendermos bem todos os municípios. É muito bom receber os pleitos já com parte da documentação pronta. Agora é atualizar a documentação para que consigamos publicar logo a licitação e iniciar as obras no menor espaço de tempo possível”, frisou o secretário.

Os três pleitos de Japeri à Seinfra são a maternidade pública, que terá 10 leitos; a construção do destacamento do Corpo de Bombeiros, cujo terreno já está à disposição; e a pavimentação de 5,3 quilômetros da estrada que liga o centro de Queimados à entrada de Engenheiro Pedreira, em Japeri. A via é de grande importância para a interligação dos municípios e alavancar o desenvolvimento econômico na região.

“Vamos trabalhar nesses projetos para que eles estejam atualizados bem rápido e possamos ter essa licitação. São demandas de grande importância para nosso município”, concluiu a prefeita.

FOTO Glauber Carvalho

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.