Seinfra vai construir novas  unidades de saúde em caráter emergencial

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) publicou nesta terça-feira (17/03), no Diário Oficial, a criação de um grupo de trabalho, envolvendo técnicos de vários setores, e de suas vinculadas, Empresas de Obras Públicas (Emop) e Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA), para auxiliar no combate à pandemia do Covid-19 (coronavírus). A missão do grupo é buscar soluções arquitetônicas e de engenharia no suporte às ações da Secretaria de Estado de Saúde, assim como viabilizar a licitação para as obras.

O trabalho nesse momento, segundo o secretário Bruno Kazuhiro, é desenvolver projetos de postos emergenciais de atendimento de saúde à população. Sob demanda da Secretaria de Saúde, construir, no menor prazo possível, os hospitais de campanha, que oferecerão mais vagas de atendimento a pessoas que apresentem os sintomas da doença.

“O grupo é composto por profissionais de diferentes áreas, interdisciplinares, que estarão construindo o projeto e fazendo os contratos para que possamos, emergencialmente, ter novos leitos para atender a população”, frisou Kazuhiro.

Ele elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde, mas lembrou que, apesar de todos os esforços implementados pelo governo estadual, o sucesso da luta contra o Covid-19 depende da participação da população nas ações de prevenção.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.