Seminário de Direitos Humanos é realizado em São João de Meriti

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, realizou na quarta-feira (21), um Seminário de Direitos Humanos, no auditório do Meriti-Previ, no Jardim Meriti.

Com falas de integrantes do poder municipal e estadual, além de especialistas em direitos humanos, primeira infância e saúde o evento abordou os temas: Primeira Infância e o Direito à Vida, Educação Continuada de Direitos Humanos e sua Relevância nas Políticas Públicas e Segurança Alimentar.

“A realização desse evento é de grande importância, pois estamos trabalhando três temas de interesse público. São João de Meriti é um dos poucos municípios da Baixada Fluminense que possui uma Lei de Segurança Alimentar e Nutrição Infantil em vigor. Ações como essa são de extremo valor para a nossa cidade e não posso deixar de agradecer ao prefeito Dr. João, ao deputado estadual Valdecy da Saúde e todas as secretarias envolvidas nessa ação”, afirmou o secretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial Marcelo Rosa.

A superintendente estadual de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Alessandra Werner, destacou a relevância da ação e parabenizou os envolvidos: “Gostaria de elogiar a atual gestão por essa atuação. É muito importante tratar as políticas públicas de direitos humanos nos municípios envolvendo a sociedade civil e todos que fazem parte desse trabalho.”

O encontro contou com a participação da subsecretária de Saúde, Dra. Malu, de representantes da sociedade civil, dos Conselhos Municipais e Estaduais de Políticas Públicas e dos  agentes da pasta, do Grupo de Mulheres do Estado do Rio de Janeiro, do Coletivo Neurodiversos, do Projeto Social Construindo um Novo Amanhã, da Promotora da 1° Vara de Infância e Juventude de São João de Meriti Dra. Luciana Pereira, da Superintendente Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Alessandra Werner e da representante do Ação da Cidadania, Mariah Pereira.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.