Senac RJ de Nova Iguaçu abre inscrições para cursos presenciais em parceria com o CRCRJ

Senac RJ amplia sua parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ) e abre inscrições para cursos voltados para o setor contábil na modalidade presencial em Nova Iguaçu. As capacitações já eram oferecidas na modalidade remota. As aulas têm início a partir do dia 7 de agosto. Mais informações no site www.rj.senac.br/capacita-crc-senac

Os cursos de capacitação profissional da parceria do Senac RJ com o CRCRJ são voltados para contadores, estudantes e demais profissionais do setor contábil em duas trilhas: Departamento Pessoal e Tributário e Fiscal. Passam a ser oferecidos na modalidade presencial os cursos de Formação em Departamento Pessoal, Departamento Pessoal na Prática: rotina de documentos e processos, Práticas Inovadoras na Gestão de Benefícios, Departamento Pessoal na Prática: Admissão, Demissão e Benefícios, DP e a gestão da Saúde e Segurança do Trabalho, Departamento Pessoal na Prática: Legislação e Cálculo da Folha de Pagamento, eSocial: do cadastro à transmissão, Rotinas do Departamento Fiscal, Apuração de Tributos federais, estaduais e municipais e Sped Fiscal ICMS.

A parceria de cooperação técnica entre as duas instituições oferece qualificação a estudantes, contadores e colaboradores de escritórios contábeis registrados no CRCRJ, bem como a empresários e demais profissionais atuantes nas rotinas da gestão administrativa, que representam cerca de 10% do mercado de trabalho do estado do Rio de Janeiro. De acordo com pesquisa da Delloitte, 71% dos líderes apontam que a escassez de mão de obra qualificada como um dos maiores desafios globais do setor contábil e o Brasil aparece na pesquisa entre os 10 países com maior carência de talentos. Em 2022, a escassez de talentos no país atingiu 81%, superando a média global.

As aulas trazem atividades práticas que simulam a rotina de trabalho nas empresas.  Nos cursos, os alunos utilizam o software Alterdata, que é o mais aplicado do mercado, e têm acesso à biblioteca digital com materiais didáticos atualizados, em diversos formatos e mídias. Todos os cursos irão conceder, ao final, um certificado de dupla chancela: Senac RJ e CRCRJ.   Na modalidade remota, as aulas acontecem em tempo real, com mentorias individuais.  Mais informações podem ser obtidas pelo link www.rj.senac.br/capacita-crc-senac.

Senac RJ  

Há 77 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.    

Serviço:  

Cursos Senac RJ e CRCRJ   

Informações: www.rj.senac.br/capacita-crc-senac  

Nova Iguaçu

Departamento pessoal na Prática: Admissão, Demissão e Benefícios (60h)

Início: 07/08/2023

Aulas: segundas, quartas e sextas- 18h às 22h

Formação em Departamento Pessoal (160h)

Início: 18/09/2023

Aulas: segundas, quartas e sextas- 18h às 22h

Rotinas do Departamento Fiscal (24h)

Início: 21/10/2023

Aulas: Sábados – 9h às 13h

Cursos remotos

Simples Nacional na Prática (40h)

Início: 08/08/2023

Aulas: Terças e quintas – 19h às 21h

Departamento Pessoal na Prática: Legislação e Cálculo da Folha de Pagamento (60h) 

Início: 14/08/2023

Aulas: segundas e quartas – 19h às 21h

Formação em Departamento Pessoal (160h)        

Início: 16/08/2023     

Aulas: segundas, quartas e sextas- 19h às 21h

Formação em Departamento Pessoal (160h)

Início: 20/09/2023

Aulas: segundas, quartas e sextas- 08h às 10h

Apuração de Tributos Federais, Estaduais e Municipais (36h)

Início: 23/09/2023

Aulas: Sábados – 10h às 12h

Sped Fiscal ICMS (32h)

Início: 16/10/2023

Aulas: segundas e quartas – 19h às 21h

eSocial: do Cadastro à Transmissão (20h)

Início: 22/11/2023

Aulas: quartas – 19h às 21h

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.