A cidade de Seropédica, segue em estado de atenção por causa das fortes chuvas nos últimos dias. Mesmo sem cair sequer uma gota nesta terça-feira, muitas ruas permanecem submersas em diversos bairros, como Jardim São Jorge, Campo Lindo, Jardins, Ipê e Dom Bosco. Alguns moradores usam pequenos barcos para se locomoverem. O Exército já está na cidade para ajudar as vítimas da enchente.

O problema não foi apenas nas chuvas, mas também a cheia dos rios que cortam o município e dificulta o escoamento da água. Nem a área rural escapou, um dos sítios tomados de áreas alagadas e os gados tentando fugir. O prefeito da cidade, Anabal Barbosa disse que está fazendo o possível. “O que estou podendo fazer, estou fazendo. A rua já tem saneamento básico. O município é muito grande. Temos que fazer um pouquinho em cada bairro, são 19 bairros. Jamais eu vou deixar o meu povo dentro da água”, disse.

No município, escolas da rede pública e igrejas abriram as portas e estão funcionando como abrigo para os moradores que não podem ficar em casa devido a enchente. Até o momento, 427 famílias estão desalojadas na cidade, sendo 390 famílias já atendidas pela prefeitura.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.