Servidores de Nova Iguaçu participam de cursos do TCE
Divulgação

Parceria entre a Escola de Governo da Prefeitura de Nova Iguaçu e a Escola de Contas e Gestão (ECG), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), está trazendo cursos de capacitação e especialização na área de gestão pública para os servidores municipais. Na quinta-feira (12), funcionários de diferentes secretarias municipais iniciaram o curso de ‘Planilha de Custos e Formação de Preços’. A Secretaria Municipal de Controle Geral (SECONGER) também participa da parceria, que vai trazer vários cursos para Nova Iguaçu.

Segundo o prefeito Rogerio Lisboa, um dos grandes problemas da prefeitura era a falta de qualificação e de estímulo dos servidores de carreira. “Estimular o conhecimento dos servidores melhora o desempenho e o controle governamental. A Escola de Governo foi criada com o intuito de dar qualificação aos servidores de Nova Iguaçu, para que a gestão seja aprimorada e o atendimento ao cidadão cada vez melhor”, afirma o prefeito. “Quando assumimos os servidores estavam com três meses de salários atrasados e com grande esforço conseguimos regularizar o pagamento, porque os servidores municipais são essenciais para a cidade”, completa ele.

A capacitação sobre ‘Planilha de Custos e Formação de Preços’ se encerra nesta sexta-feira (13). O curso foi ministrado por André Mendes Cavotti, da Coordenadoria de Auditoria em Regulação de Serviços Públicos (CRS) do Tribunal de Contas. “O curso apresenta as novas normas do governo federal para realização de licitações. O objetivo é capacitar os servidores para que tudo seja feito da forma mais correta possível”, explica Cavotti.

Além desta capacitação, a parceria vai permitir a realização de outros dois cursos. O próximo é o de Contratos Administrativos (nos dias 15, 16, 17, 23 e 24 de outubro, e o seguinte sobre Auditoria Financeira (27 e 28 de novembro e 04 e 05 de dezembro).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.