Shopping Nova Iguaçu recebe a 29ª edição do Arraiá D´Ajuda

Após dois anos sendo realizado de forma on-line, o evento volta a ter uma edição presencial nos dias 1º,2 e 3 de julho, ao ar livre 

Em 2022, o tradicional Arraiá D’Ajuda completa 29 anos de alegria e solidariedade. E, como já é tradição, o Shopping Nova Iguaçu abre suas portas para uma das festas mais esperadas pelos moradores da Baixada Fluminense. O evento acontece entre os dias 1º e 3 de julho, e conta com atrações para todos os gostos, incluindo shows, brincadeiras e, claro, comidas e bebidas típicas. É a primeira edição presencial, após dois anos de pandemia, e a entrada é gratuita.

Tradicional no município de Nova Iguaçu, o Arraiá D’Ajuda é uma festa beneficente que conta com a participação de cerca de 200 voluntários, membros da sociedade iguaçuana, O principal objetivo do evento é arrecadar fundos para manutenção dos projetos do Centro Social São Vicente, mais conhecido como o Patronato de Nova Iguaçu. O espaço atende crianças de 2 a 5 anos de idade,  de baixa renda, com projetos de formação educacional, e oferece cursos de capacitação para jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social.  Toda a renda arrecadada no Arraiá é revertida para a instituição.

“O Arraiá D’ Ajuda é uma festa tradicional e muito esperada pelos iguaçuanos. Além da diversão, ela tem um caráter solidário, que também é um dos pilares que movem o Shopping Nova Iguaçu. Estamos felizes em celebrar, por mais um ano, a parceria com o Centro Social São Vicente, o Patronato de Nova Iguaçu. A espera acabou e o evento será ainda mais especial”, afirma Manoilton Alves, coordenador de marketing do empreendimento. 

Na sexta-feira (1), o Arraiá D’Ajuda começa às 18h, com o show de Diogo Milani, que promete animar a festa com o melhor do sertanejo. Os frequentadores podem aproveitar as barraquinhas com comidas típicas e brincadeiras juninas.  

No sábado (2), o Arraiá D’Ajuda promove, a partir das 9h, a corrida infantil Idalina Bottari, no estacionamento do Shopping Nova Iguaçu. As corridas serão separadas por faixa etária, com percursos entre 500m e 2km, variando de acordo com a idade dos competidores. Para participar, o cliente deve fazer a inscrição pelo site https://r2esportes.com.br/.  Os kits custam a partir de R$44,90. Todo o recurso arrecadado será destinado aos projetos sociais do Patronato.  Quem gosta de Arraiá mas não abre mão de um bom baile dançante não pode perder o Baile da Melhor idade, que irá reunir apaixonados pela dança ao som de samba, bossa nova, soltinho, foxtrote, forró, bolero e outros ritmos da dança de salão, a partir de 12h. A Quadrilha Pá Ficando se apresenta, a partir das 16h, colocando todo mundo para dançar ao som de muita música nordestina. O músico Decio Trindade se apresenta às 16h30, com o show São João Brasileirinho. No repertório, estão clássicos juninos como “Cai, Cai, Balão”, “Pula Fogueira” e “Capelinha de Melão”.  E, para fechar a noite, às 18h30, a cantora Leila Dinah apresenta um tributo a Marília Mendonça, que faleceu em novembro de 2021, desfilando sucesso a exemplo de Eu Sei de Cor, Infiel e Todo Mundo Sofrer. 

No domingo (3), as festividades começam às 12h30 com o show do Trio 758, apresentando o melhor da MPB e do POP. Às 14h30, é hora de arrastar o pé com o Trio Baião Lunar, que vai trazer muito forró e música nordestina. Na sequência, o grupo Ploc Show apresenta o melhor dos anos 80. E pra fechar o evento, o grupo Pimenta do Reino apresenta os maiores sucessos do forró, com direito a sanfona e zabumba. 

Confira a programação:

– Sexta, 1/7:

Shows:

Diogo Milani – Sertanejo – 18h às 20h30

– Sábado, 2/7:

Shows:

Baile da Melhor Idade – 12h às 16h

Quadrilha Pá Ficando – 16h às 16h30

São João Brasileirinho – 16h30 às 18h

Tributo à Marília Mendonça – 18h30 às 20h.

– Domingo, 3/7

Shows:

Trio 758 – 12h30 às 14h

Trio Baião Lunar – 14h30 às 16h

Ploc Show – 16h30 às 18h

Pimenta do Reino e Daniel Guerra – 18h30 às 20h. 

SERVIÇO: 29ª EDIÇÃO DO ARRAIÁ D’AJUDA

Data: de 1º a 3 de julho

Local: Shopping Nova Iguaçu – Av. Abílio Augusto Távora, 1.111 –

Estacionamento da  Pedreira⠀

Evento gratuito.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.