Solidariedade chega a instituições filantrópicas na Baixada Fluminense

Em mais uma importante iniciativa solidária, a Unimed Nova Iguaçu doou alimentos e itens de limpeza para as instituições Abrigo Padre Arthur Hartman e Cooperativa Vitória. As doações fazem parte de um conjunto de ações empreendidas pela Unimed neste período de pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Há anos a Unimed Nova Iguaçu acolhe algumas instituições carentes da nossa região, seja com a doação de alimentos, roupas e o desenvolvimento de atividades recreativas. Promover o bem social e apoiar estas entidades que realizam um trabalho humano com crianças, adultos e idosos em situação vulnerável é fundamental na nossa sociedade. E esse suporte se torna ainda mais importante neste momento tão difícil em que estamos vivendo. Essa é a forma de cuidar da Unimed”, comenta a assistente social Caroline Coutinho.

O Abrigo Padre Arthur Hartman é uma instituição governamental, localizada no município de Nilópolis, que acolhe adolescentes entre 12 e 18 anos incompletos, direcionados pelo Ministério Público, Juizado e Conselho Tutelar. Segundo a coordenadora, Adriana Santos, a entidade é mantida pelo governo municipal e pelo apoio de empresas privadas. “Essa ajuda da Unimed Nova Iguaçu com cestas básicas é fundamental para a manutenção do bom atendimento aos jovens que aqui residem. Quando são trazidos para o abrigo, além do alimento, eles também recebem apoio emocional, psicológico, educacional para que cresçam com dignidade”, explica Adriana.

Já a Cooperativa Vitória, atua a mais de 10 anos em Nova Iguaçu e reúne catadores de materiais recicláveis. “Com a pandemia e o fechamento do shopping e comércio, o recolhimento do material diminuiu muito e as famílias que vivem desse sustento ficaram com grande dificuldade. Essa ajuda da Unimed Nova Iguaçu está chegando em bom momento”, comentou a responsável, Maria Francisca de Paula Ferreira.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.