Solidariedade em tempos de pandemia: Assembleia  de Deus em Queimados promove coleta de sangue

Servir, doar e amar. Estas três palavras definem as ações da Assembleia de Deus em Queimados (Adeq), que há quase duas décadas vem espalhando o evangelho desde cidades fluminenses até em países como Inglaterra e Alemanha. Por isso, nesta segunda-feira (29), a instituição de uniu ao Hemorio para mais uma iniciativa de solidariedade e amor ao próximo: salvar vidas.

 Por meio do projeto batizado de ‘Eu, Herói’, 100 bolsas de sangue foram coletadas na sede da igreja, localizada em Queimados, Baixada Fluminense. A campanha foi organizada por jovens da congregação, que garantiram o cumprimento das medidas de higiene e todas as precauções necessárias à segurança dos participantes em tempos de pandemia.

 “Agendamos de 20 a 30 pessoas por hora, espaçamos as cadeiras com aproximadamente 1,5m entre si, disponibilizamos álcool em gel na entrada…. Também restringimos a entrada: apenas voluntários com máscara puderam doar. Tudo para que a coleta ocorresse de forma tranquila e segura para todos os envolvidos”, declarou um dos idealizadores do projeto, Juan Gandra.  

Juan Gandra e Daniel Miranda, líderes da juventude Adeq / Crédito: Adriana Moreira

 Quem tiver interesse em participar da segunda data da campanha – marcada para 24 de julho – deve ficar atento, pois as inscrições começaram nesta terça-feira (30). Os voluntários deverão preencher um formulário disponibilizado no perfil do projeto ‘Eu, Herói’ no Instagram ou entrar em contato pelo telefone 97964-7058.

 A sede da Adeq fica na Rua Guilherme Weinschenck, Vila do Tinguá, Queimados. Também é possível contatar a instituição pelo telefone 3698-0170.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.