Sonho da casa própria mais  perto de se tornar realidade

Uma boa notícia para os moradores do empreendimento Villa Provance, que faz parte do programa Minha Casa e Minha Vida, no bairro Ipiranga, em Nova Iguaçu. A Prefeitura, junto com a Caixa Econômica Federal, conseguiu que a construtora HF Engenharia, responsável pelas obras, definisse o prazo de entrega do Paraíba, um dos cinco condomínios que formam o Villa Provance.

 De acordo com a construtora, a entrega do condomínio Paraíba está prevista para o final de fevereiro. Foi decidida também que a retomada das obras acontecerá a partir de segunda (27). Já entrega do condomínio Pernambuco ocorrerá até o final de março e do Piauí, até abril. Os condomínios Rio Grande do Norte e Sergipe serão entregues até julho deste ano.

 A definição do cronograma da entrega do Villa Provance aconteceu durante uma reunião, na quinta-feira (23), na sede da Caixa Econômica Federal, no Centro do Rio, onde também foi definido o calendário para a entrega dos apartamentos do Paraíba, como datas para o sorteio, vistoria dos imóveis e assinatura do contrato.

 “Depois de muita conversa conseguimos definir esses prazos para o condomínio Villa Provance. Os moradores esperam há muito tempo por esses apartamentos e saímos daqui com essa vitória, não da Prefeitura, mas das famílias. Vamos continuar com essa articulação entre a população e a construtora até que o último imóvel seja entregue”, disse a secretária de Infraestrutura de Nova Iguaçu, Cleide Moreira, após a reunião. “Cabe à Prefeitura cuidar do cadastro de moradores para o sorteio dos imóveis. A construção do condomínio e de todas as fases do empreendimento é de responsabilidade da Caixa e da construtora”.

 Participaram também do encontro a subsecretária de Habitação de Nova Iguaçu, Luiza Perciliana, representantes da Caixa Econômica, da HF Engenharia e membros da comissão de moradores do Villa Provance.

 A dona de casa Alexandrina Rocha de Moraes, de 32 anos, uma das representantes da comissão de moradores na reunião, não vê a hora de ter sua casa própria. Hoje, ela mora com o marido e as duas filhas na casa de parentes no bairro Jardim Nova Era.

 “Saímos esperançosos da reunião. Finalmente teremos uma casa para chamar de nossa. Foi uma conversa positiva e estou agora ainda mais ansiosa e animada para ter minha casa”, disse Alexandrina.  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.