SuperVia recupera em ferro-velho quase uma tonelada de cabos furtados

Uma ação de inteligência da Polícia Civil, com informações e apoio da SuperVia, conseguiu recuperar, nesta terça-feira (16/05), quase uma tonelada de cabos furtados da concessionária. O material foi apreendido em um ferro-velho, que foi interditado, no bairro Jardim América, na Zona Norte do Rio. Todos os cabos foram restituídos para a SuperVia. A investigação foi feita pela 27 DP (Vicente de Carvalho). 

“A atuação em conjunto com as autoridades policiais é fundamental para o combate a este tipo de crime em todo o estado. Apenas em um ferro-velho recuperamos quase uma tonelada de cabos. O furto destes materiais afeta diariamente o sistema ferroviário, prejudicando, e muito, a prestação de serviço aos nossos clientes. Por isso, a SuperVia apoia irrestritamente ações de inteligência”, afirmou André Marques Pacheco, gerente de Segurança da SuperVia.

Somente de janeiro a março de 2023, a concessionária registrou 193 ocorrências de furto de cabos, totalizando mais de 12 km de cabos furtados neste ano. Além do prejuízo financeiro de mais de R$ 12 milhões para a empresa, furtos afetam a operação e causam transtornos aos clientes, com a redução da velocidade das composições, o aumento do intervalo entre elas e, eventualmente, até a paralisação da circulação, para garantir a segurança de colaboradores e clientes.

A SuperVia faz um alerta contra os furtos de cabos, que causam transtornos aos passageiros. A colaboração de toda a população é fundamental, no sentido de ajudar a denunciar caso presencie o crime. Para fazer a denúncia, o cidadão pode entrar em contato direto com as autoridades policiais, através do telefone 190 ou pelo Disque Denúncia, pelo telefone 2253-1177.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.