Tarde de Autógrafos com Jacira Floriana na Sala de Leitura Fenig

A frase, “Diga sim para você”, revela uma necessidade que muitas vezes precisamos refletir e agora é tema e título do livro que será autografado nesta sexta-feira (05/04), às 17h, na Sala de Leitura Fenig, no terceiro piso do TopShopping, no Centro de Nova Iguaçu. Uma das escritoras, Jacira Floriana, vai receber leitores e conversar sobre a obra instigante.

“A inspiração para escrever meu texto foi ´sair da caixa`. Sou formada no que chamamos ‘universidade da vida’, onde só pode entrar quem tem brilho nos olhos e o desejo de vencer. Comecei dona de casa, depois diarista e doméstica, até entender que poderia ser uma empreendedora. Me especializei em decoração, mesa posta e artesanato e criei a minha própria empresa. Agora, disse SIM para a escrita”, disse Jacira sobre a sua trajetória.

A publicação, que reuniu diversos autores, destaca que todos dizem sim para os filhos, o marido, a esposa, o vizinho, o patrão, o governo, mas quando chega a vez do indivíduo, ele adia essa tarefa de se permitir. A obra pretende ser uma revisão de conceitos que acabam auto sabotando, inconscientemente, o indivíduo. A ideia é mostrar que precisamos criar objetivos próprios, sem egoísmo.

A ação “Livros para Voar” promove Tardes de Autógrafos na Sala de Leitura Fenig e na Feira Iguassú e também recebe doações e distribui livros. Com isso, faz as publicações circularem pela cidade e fortalece os autores e a produção literária de Nova Iguaçu e da Baixada. A ação é dedicada aos romances de ficção e não ficção, poesias, biografias e estilos literários diversos. A ideia é democratizar a leitura e ampliar o conhecimento. São 11 totens com as caixas do projeto para receber doações de livros e para que qualquer pessoa possa pegar uma publicação gratuitamente para desfrutar da leitura. As caixas estão na sede da Fenig (rua Governador Portela, 812, no Centro de Nova Iguaçu); na Sala de Leitura Fenig, no TopShopping; Prefeitura de Nova Iguaçu; Igreja Santo Antônio da Prata; Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto; OAB Nova Iguaçu; Casa de Cultura; Casa do Professor; Cefet-NI; Loja Caçula Nova Iguaçu e no Cras Terras de Marambaia.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.