Último dia para realizar as inscrições para o curso de Furnas de cuidador de idosos, crianças e pessoas com deficiência. O curso é uma parceria com o Centro Brasileiro de Cooperação Intercâmbio de Serviços Sociais (CBCISS) é gratuito e oferece 500 vagas para brasileiros e refugiados. A capacitação contribui para o aprimoramento profissional destas pessoas e melhoria da qualidade de vida dos que precisam de cuidados especiais. As inscrições terminam nesta 6 feira, 24, e deve ser realizada na sede do CBCISS, à Rua Pedro Américo, 394 – Bairro Catete (RJ).

“Vamos iniciar mais um ciclo desta iniciativa, que ratifica o compromisso social de FURNAS. O Curso Cuidador alcançou resultados significativos nas últimas duas décadas, contribuindo para a qualificação profissional das pessoas e promovendo o bem estar de quem precisa”, afirma Claudia Tenório, assistente social da empresa.

Com duração de dois meses, a capacitação para cuidador contará com 10 aulas teóricas e duas práticas que incluem visitas técnicas a instituições, totalizando 160 horas. Na programação serão abordados assuntos como: Guia Prático do Cuidador, Cuidado com o corpo e valorização dos sentidos, Interações sociais, Família, Violência e Maus tratos, entre outros.

O aluno só receberá o certificado de conclusão se tiver 75% de frequência. Após a conclusão, os nomes passam a fazer parte do Cadastro de Cuidadores, organizado pelo Serviço Social da empresa para atender seus funcionários e familiares que necessitem de tratamentos especiais. Para se inscrever, é necessário levar uma foto 3X4, cópia do comprovante de residência, cópia do diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e cópia do RG e CPF.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.