Unimed Nova Iguaçu abre as portas para cuidar da saúde das pessoas

A Unimed Nova Iguaçu abriu os portões da sede Administrativa para realizar o Circuito da Saúde em conscientização ao Dia Mundial da Hipertensão. Colaboradores, beneficiários e a população que passou pelo local durante toda a manhã contou com alguns serviços, como aferição da pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal, orientações nutricionais, de fisioterapia e sobre saúde mental ligada a doenças psicossomáticas.  

Para o aposentado Jorge Henrique Lemos, 77 anos, a iniciativa da cooperativa foi muito boa. “Achei o evento excelente e devia acontecer mais vezes. A gente sabe que deve fazer um check-up anual, mas às vezes não tem tempo. Aproveitei para verificar a pressão e receber dicas da nutricionista. A prevenção é importante porque tratar a doença é muito mais difícil e caro”, declarou.  

O coordenador do setor de Manutenção, Arthur Miranda, também aproveitou a oportunidade para usufruir os serviços prestados e elogiou a iniciativa. “O circuito foi muito bom e incentivei todos os colaboradores do meu setor a participarem também. Parabéns a organização por mais essa ação tão válida e importante para todos nós”.  

A gerente Médica Técnica, Dra. Sônia Pimentel, cumprimentou as profissionais do Núcleo de Atenção à Saúde e do Centro de Atendimento Multidisciplinar e falou sobre a importância da ação: “Mais uma vez a cooperativa faz um evento alinhado ao programa Mude1Hábito, com o objetivo de promover boas práticas de saúde. Fortalecer as iniciativas de promoção da saúde e prevenção de doenças é nossa prioridade enquanto instituição do segmento”.   

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.