Unimed Nova Iguaçu lança campanha “Nosso sangue verde salva vidas”

Preocupada em disseminar a semente da solidariedade entre os seus colaboradores e ainda salvar vidas, a Unimed Nova Iguaçu lançou a campanha “Nosso sangue verde salva vidas” com o objetivo de ajudar na manutenção do banco de sangue do Hospital Geral de Nova Iguaçu. Os grupos foram divididos e agendados em dias diferentes para evitar aglomeração. Vários colaboradores participaram da iniciativa pela primeira vez.  

Foi o caso da colaboradora Letícia Machado, do setor de Cadastro. Mesmo ansiosa, ela reconhece a importância da doação. “Sempre quis participar e estou doando pela primeira vez. A campanha na empresa caiu como uma luva. Inicialmente fiquei nervosa, mas é mais tranquilo do que eu pensava porque a equipe do HGNI é muito atenciosa. Eu não sabia que uma bolsa de sangue podia salvar quatro vidas. Então, convido a todos a participarem deste ato de amor!”, enfatizou.  

Dyego Lopes, do setor de Tecnologia da Informação, já é doador e fez questão de aderir à iniciativa da cooperativa. “Já havia doado três vezes, porque meu pensamento é sempre ajudar ao próximo sem nem olhar a quem. No hospital fui muito bem acolhido, da triagem à coleta. Saio daqui pedindo que outras pessoas venham doar sangue. Não tenham medo, porque é uma experiência ótima. Procurem pensar que um dia você pode precisar”.  O Hospital da Posse, como é mais conhecido, é uma das principais e maiores emergências da Baixada Fluminense. Atende por mês, aproximadamente, 18 mil pacientes – cerca de 55% moradores de Nova Iguaçu e 45% de outras cidades. Por essa razão, a unidade depende da doação de sangue diária para manter os estoques. De acordo com o responsável técnico pelo banco de sangue do HGNI, Achiles Menezes Junior, o Hospital da Posse necessita de 500 a 600 doações mensais. Segundo o médico, em 2021 a coleta tem chegado a 450 doadores mensais, em média, porém a sazonalidade também prejudica a hemoterapia.     

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.