Unimed Nova Iguaçu promove semana de debate sobre saúde mental

A equipe do Centro de Atendimento Multidisciplinar Unimed – Camu promoveu, durante uma semana, mini palestras aos usuários do setor abordando a campanha Janeiro Branco. “O objetivo da iniciativa foi chamar a atenção das pessoas para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional. Além do debate sobre o cenário atual em que a humanidade está vivenciando, os encontros ajudaram a esclarecer dúvidas, desmistificar tabus, realizar dinâmicas e estimular a reflexão”, comenta a coordenadora Renata Araújo.    

Dados da Organização Mundial da Saúde de 2019 já mostravam que o Brasil é o país mais ansioso do mundo e o mais deprimido da América Latina. Mesmo com o tema tão presente no cotidiano dos brasileiros, os transtornos mentais ainda são rodeados por preconceito e pela falta de informação. Com a pandemia pela Covid-19, naturalmente, esse cenário se agravou.  

Participaram da ação os profissionais Wiverson Oliveira (psicólogo), Maria das Dores Carvalho (psicóloga), Samara Barão (psicóloga), Tatiane Tatagiba (psicóloga), Mariangela Reis (fonoaudióloga) e Jaqueline Ferreira (fonoaudióloga). 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.