Unimed Nova Iguaçu realiza Feira da Saúde em Paracambi

Foi um sucesso a feira da saúde realizada pela Unimed Nova Iguaçu, na Praça Cara Nova, Centro de Paracambi. A população se beneficiou de vários serviços gratuitos, tais como: aferição da pressão arterial, peso, altura e cálculo do IMC, orientações nutricionais, fisioterapêuticas, além de orientações do serviço social. O objetivo do evento foi promover ações educativas, preventivas e de promoção da saúde, visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do município. 

O vice-presidente, Dr. Jorge Luiz Andrade, prestigiou o evento e falou da importância da presença da cooperativa nos municípios da região. “Quando realizamos a feira da saúde nas cidades onde a Unimed Nova Iguaçu tem cobertura, levamos não só diversos serviços para a população, mas também o acolhimento, a informação útil que fará a diferença na vida daquele cidadão. Isso é responsabilidade social e, como instituição cooperativista do segmento de saúde, sabemos o valor que isso representa. Esse é o jeito de cuidar Unimed”.  

A autônoma, Elizama Gonçalves, é moradora da cidade e aproveitou a feira para verificar a glicose. “Estava passando pela praça e vim avaliar a minha saúde. Além da glicose, aferi a pressão arterial e o peso. Recebi também várias dicas da nutricionista e da fisioterapeuta. Gostei bastante”, comentou.   

            O orientador social da secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Paracambi, Anderson Luiz Silveira, também não deixou a oportunidade passar. “Fui muito bem atendido pela equipe da Unimed Nova Iguaçu. Me passaram dicas sobre alimentação e atividade física após orientação médica. Vejo a presença da Unimed na cidade como uma boa chance de a população descobrir se tem algum problema de saúde e não sabe”.   Para incrementar o evento, a secretaria de Assistência Social de Paracambi disponibilizou um escovódromo, além de informações sobre diversos serviços ofertados pela prefeitura na área social.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.