Unimed Nova Iguaçu  reforça proteção dos colaboradores

A cooperativa adotou um plano de contingência contra o novo coronavírus junto aos seus diversos públicos desde o anúncio do primeiro caso confirmado no país. Uma das ações implementadas foi a aquisição e distribuição de equipamentos de proteção individual (EPI) para os colaboradores de setores estratégicos que demandem o trabalho presencial.

Até o momento, já foram comprados cerca de 900 itens, entre máscaras N95, máscaras simples e óculos de proteção, porém novas compras serão realizadas na medida em que houver o prolongamento da situação de pandemia e a manutenção dos cuidados individuais. “Esses materiais visam à prevenção, o controle e a contenção dos riscos de proliferação da Covid-19 entre os colaboradores que atuam em atividades essenciais e estratégicas”, argumenta o diretor Administrativo, Dr. Jorge Luiz Andrade.

Os colaboradores, além de usarem EPIs, receberam orientações sobre o uso e descarte correto dos materiais, a fim de evitar a própria contaminação, de colegas e da equipe de limpeza. A aferição da temperatura também está sendo realizada, duas vezes ao dia, ao chegarem e à tarde.

Por se tratar de uma doença nova, o diretor admite que medidas são criadas e ajustadas conforme a demanda. “Estamos trabalhando arduamente para que os nossos clientes não fiquem desassistidos e para que os nossos colaboradores possam se dedicar as suas tarefas de forma segura. E, para reduzir o trânsito de pessoas na sede da cooperativa foi criado e incentivado o uso de canais de comunicação alternativos, através de novos e-mails específicos e do telefone, aumentando a proteção aos profissionais e clientes”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.