Veículos com final de placa 7, 8 e 9  já podem emitir CRLV 2019
A versão do CRLV para celular substitui a de papel, já que o documento físico não é mais de porte obrigatório
Divulgação

Já está disponível a emissão do CRLV 2019, sem vistoria, para veículos com final de placa 7, 8 e 9. Após a compensação do pagamento da Guia de Recolhimento de Taxa (GRT) e do DPVAT, o certificado pode ser obtido por meio digital, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do Serpro. A versão digital tem o mesmo valor legal do documento físico.

 Quem quiser ter o CRLV em papel, deve agendar a retirada em uma unidade do Detran.RJ, pelo site ou pelo teleatendimento. O prazo final para o licenciamento anual é dia 31 de outubro. Os proprietários com final de placa 5 e 6 têm até o dia 30 de setembro para emitir o documento. Os demais devem estar com o CRLV atualizado.

Os veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e escolares precisam realizar a vistoria. 

 O boleto da GRT é acessado pelo site do banco oficial do Estado, o Bradesco (www.bradesco.com.br), e o DPVAT está disponível no site da Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br).

 Para agendar a retirada do CRLV em uma unidade do Detran é preciso acessar o site www.detran.rj.gov.br ou entrar em contato com o teleatendimento, nos telefones 3460-4040 ou 3460-4041 (Região Metropolitana) ou 0800-020-4040 ou 0800-020-4041 (interior).

 A versão do CRLV para celular substitui a de papel, já que o documento físico não é mais de porte obrigatório, como destaca o parágrafo único do artigo 133 Código de Trânsito Brasileiro. O CRLV digital tem o mesmo valor legal do documento em papel.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.