Viaduto de Austin deve ser inaugurado em junho

Após quase duas décadas desde o anúncio de sua construção, o Viaduto de Austin finalmente está prestes a ser inaugurado. A informação foi confirmada pelo prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, em suas redes sociais. A expectativa, segundo ele, é que a travessia esteja totalmente concluída no próximo mês.

“O Viaduto de Austin é uma obra que a gente pegou do Governo do Estado e graças a Deus, estamos concluindo. Estamos terminando a parte de acesso e segundo a minha secretária de Obras, Cleide Moreira, em junho será entregue à população e com isso iremos melhorar a questão do trânsito e principalmente, tirar o risco de travessia pela rede ferroviária”, destacou o prefeito.

 A Prefeitura de Nova Iguaçu assumiu, em 2 de setembro de 2020, a obra que pertencia ao Governo do Estado e estava parada. Anunciada em 2004, a construção do viaduto visa garantir segurança na circulação de veículos sobre a passagem de nível da linha férrea. A obra foi licitada em 2006, mas na época, a empresa vitoriosa não iniciou os trabalhos.

Sobre o Viaduto de Comendador Soares, Rogerio Lisboa garantiu que não há problema financeiro para conclusão da obra. “O problema que estamos enfrentando é na questão de encontrar uma solução junto à SuperVia para fazer o rebaixamento de cabos e também algumas desapropriações que ainda precisam ser feitas para que as obras possam avançar. Até o fim do meu mandato eu pretendo entregar essa obra que é tão importante para a região”, garantiu ele.

Segundo o prefeito Rogerio Lisboa, a expectativa é de que o Viaduto de Austin seja entregue em junho

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.