Com 750 casos e 84 óbitos confirmados pela covid-19 nesta quinta-feira (14), a população de Nova Iguaçu terá que esperar mais alguns dias para poder ter acesso ao Hospital de Campanha que está sendo construído no aeroclube da cidade. Em suas redes sociais, o prefeito Rogerio Lisboa mais uma vez ressaltou a situação do Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) que atende toda a Baixada Fluminense e se encontra a beira do colapso. Ele ressaltou que vem cobrando do Governo do Estado uma posição.
“A entrega que a princípio seria feita dia 30 de abril, passou para 10 de maio, e foi mais uma vez adiada. Agora, a promessa é de que a inauguração aconteça na próxima terça-feira, dia 19”, disse ele sobre o Hospital de Campanha, construído pela Secretaria de Estado de Saúde também no aeroclube em área próxima ao Hospital Modular.
Já o primeiro módulo do Hospital Modular de Nova Iguaçu, com capacidade para 100 leitos, e o módulo administrativo, serão concluídos na próxima segunda-feira (18/05) e entregue à Secretaria de Estado Saúde na quarta- feira (20/05). Os demais dois módulos serão entregues até o início de junho. A unidade modular está sendo construída pela Secretaria de Estado de Infraestrura e Obras (Seinfra).
Em meio à pandemia, com alguns integrantes do segundo escalão e empresários presos por conta de fraudes na compra de respiradores, a gestão Wilson Witzel vive um momento de grande desgaste político.