Belford Roxo é contemplado com o programa Espaço 4.0

Os jovens de Belford Roxo vão ganhar um novo espaço para capacitações e formações no meio tecnológico que irá prepará-los para o mercado de trabalho.  O programa Espaço 4.0, uma parceria com o Governo Federal, vai oferecer cursos para pessoas de 15 a 29 anos, especialmente em situação de vulnerabilidade. O pedido foi da deputada federal Daniela do Waguinho que fez a interlocução com o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, garantindo emendas de R $300 mil para a implementação.  O objetivo é alcançar mais de 400 jovens.  

O programa vai funcionar na Estação da Cidadania, bairro Piam, com cursos de Capacitação Tecnológica para Manutenção de Computadores e Notebooks; Capacitação Tecnológica para conserto de celulares e tablets; e Capacitação Tecnológica em Desenho em planejamento em impressora 3D. Ao final do programa, os alunos receberão certificados.  

De acordo com dados da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher, o bairro Piam tem o índice elevado de jovens em situação de vulnerabilidade social, o que contribuiu para a escolha do local que funcionará os cursos. “Através do projeto iremos melhorar a qualidade de vida desses jovens, aumentar sua autoestima e a sua perspectiva no ingresso ao mercado de trabalho. Os cursos vão contar com toda a aparelhagem, desde tablets, computadores e notebooks a impressora 3D e projetor”, garantiu o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho.   A deputada Daniela do Waguinho destacou que seu mandato é de muito trabalho. “Estou sempre em busca de emendas para ajudar Belford Roxo. Essa é mais uma parceria que terá benefícios não só para o jovem, mas para toda a família, uma vez que essas pessoas adquiram experiência para o mercado de trabalho. A tecnologia está sempre evoluindo. Precisamos acompanhar e criar espaços como esses para que as pessoas estudem sobre”, ressaltou Daniela.  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.