O presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Iguaçu, Dudu Reina (PP), terá sua candidatura a prefeito da cidade oficializada na próxima quarta-feira (31), durante a convenção do Progressistas (PP). Ele é o escolhido pelo partido para ser o sucessor do atual prefeito Rogerio Lisboa (PP). O evento vai acontecer na Rua Luís Tomás 124, no bairro da Luz, às 10h. Na convenção, também serão confirmados os nomes de 24 postulantes do PP à Câmara dos Vereadores.
Aos 43 anos, Dudu Reina, vai disputar a chefia do Poder Executivo Municipal quatro anos após ser o terceiro vereador mais votado de Nova Iguaçu. Em sua primeira participação numa eleição, em 2020, ele obteve 8.167 votos. Escolhido por seus colegas de Legislativo como presidente da Câmara, ele é o autor de importantes leis municipais, entre elas, a que criou o Programa de Estágio de Nível Superior da Câmara; a que isentou de IPTU contribuintes deficientes físicos ou mentais com 60 anos ou mais; e a que instituiu a transmissão das sessões plenárias na Língua Brasileira de Sinais (Libra).
Nascido no Hospital Iguassú e criado no bairro Jardim São João, próximo à Comunidade Nossa Senhora da Cabeça onde sua mãe Leocádia Reina desenvolve um importante trabalho social, o pré-candidato é casado com a médica Camila Reina, 40 anos, com quem tem uma filha, Gabriela, de 11 anos.
Dudu acredita que a dobradinha PP/PL será fundamental para dar continuidade às práticas da atual gestão de Rogerio Lisboa.
“O prefeito Rogerio Lisboa dá total apoio à nossa chapa porque confia que continuaremos seu legado para desenvolver ainda mais a nossa cidade. Tenho certeza de que estamos prontos para honrar essa confiança e fazer o que ainda não foi possível ser realizado nos seus oito anos de gestão”, disse Dudu Reina durante a cerimônia de oficialização do nome de Drª Roberta como vice.