Coronel Leandro Monteiro assume  comando do Corpo de Bombeiros

O governador em exercício Cláudio Castro participou, nesta sexta-feira (9), da cerimônia de passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, no Quartel Central, no Centro do Rio. Leandro Monteiro assumiu o cargo antes ocupado pelo coronel Roberto Robadey. Mais novo comandante-geral do Brasil atualmente, com 41 anos, Leandro Monteiro também está à frente da Secretaria de Estado de Defesa Civil. 

“Durante três anos, o coronel Roberto Robadey contribuiu para a modernização da corporação, uma das mais respeitadas do Brasil. Juntos, iniciamos o maior planejamento para a prevenção de desastres causados pelas chuvas, que entregaremos em breve. Sob novo comando, vamos dar continuidade a esse trabalho e avançaremos ainda mais nas melhorias para a corporação”, ressaltou o governador em exercício, que foi homenageado com a entrega de um capacete simbólico da corporação. 

Integrante do Corpo de Bombeiros há 20 anos, Leandro Monteiro comandou os quartéis de Miguel Pereira, no Sul Fluminense, e da Gávea, na Zona Sul do Rio, e atuou como coordenador operacional da Defesa Civil do Estado. Pós-graduado em Gerenciamento Operacional e em Gestão Estratégia nas Organizações, o coronel Leandro Monteiro já exerceu os cargos de secretário de Estado de Cultura e de presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

“Agradeço ao governador em exercício pela missão de dar continuidade ao trabalho bem-sucedido da gestão anterior. Nosso maior objetivo é garantir o aperfeiçoamento dos serviços prestados para a população. Investiremos em três eixos: estrutura, gestão de pessoas e gestão de processos. As ações serão publicadas no Diário Oficial. Vamos trabalhar para o fortalecimento da instituição”, afirmou o coronel Leandro Monteiro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.