Defesa Civil de São João de Meriti ajusta últimos detalhes do novo plano de contingências

Mais uma reunião de apresentação do Plano de Contingências da Defesa Civil de São João de Meriti aconteceu nesta quarta-feira (16). O objetivo do evento foi reunir diferentes secretarias para dar os últimos ajustes ao novo material, visando assim a segurança da população meritiense.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a reunião aconteceu de forma online pela primeira vez, sendo novamente muito produtiva.

O Plano de Contingências prevê uma série de medidas e ações a serem tomadas por diversos segmentos da prefeitura e da população, em casos de desastres naturais, como inundações, deslizamentos de terras, grandes volumes de chuvas, entre outros.

O plano está em fase final e deve ser disponibilizado já nos próximos dias para toda a população. Nele são encontradas informações sobre sirenes, rotas de fugas, pontos de apoio, níveis pluviométricos e outros temas de vital importância para a segurança em caso de desastres naturais.

A Defesa Civil Municipal recomenda que os moradores se cadastrem no sistema de alerta via SMS para serem avisados em caso de necessidade. O serviço é gratuito e a população precisa apenas enviar seu CEP (no lugar do texto) para o número 40199.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.