Dr. Luizinho acompanha segundo dia da Semana da Saúde de Duque de Caxias

No segundo dia da Semana da Saúde de Duque de Caxias, que começou ontem (25/04) e vai até amanhã (27/04), foram realizados mais de 1.500 atendimentos gratuitos na parte da manhã, na Praça do Pacificador, no Centro. Promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), em parceria com a prefeitura do município, o evento acontece das 8h às 16h, com vacinação para gripe e Covid-19 e muitos outros serviços. Assim como no primeiro dia do evento, que realizou mais de 3 mil atendimentos, nesta quarta-feira (26), os serviços mais procurados são verificação de pressão arterial, teste de glicose, avaliação oftalmológica e os tratamentos de beleza. 

“A Semana da Saúde traz, a cada edição, mais serviços para a população. Queremos estar mais próximos da população e, hoje, não poderia ser diferente em Duque de Caxias, com esse sucesso de público, com a grande procura pelos serviços, como o Polo da Beleza. É importante ressaltar que hoje celebramos o Dia Nacional da Prevenção e Enfrentamento à Hipertensão Arterial. A data é muito importante como uma forma de alerta e cuidado para homens e mulheres”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho.

Nesta quarta-feira, o serviço de planejamento familiar atraiu muitos interessados. Ana Paula Rosa, de 48 anos, aproveitou o evento para tirar dúvidas.

“Eu tenho um namorado há dez anos e só tenho um filho. É sempre bom se informar, buscar novos métodos para evitar uma possível gravidez. Hoje, nossa vida é bem corrida e é preciso dar estabilidade para uma criança”, disse.

Interessado em fazer vasectomia, Edson Luiz Salomé, de 52 anos, também procurou o serviço de planejamento familiar.

“Tenho dois filhos e sou viúvo. Aproveitei a Semana da Saúde para dar início ao procedimento. Agora, irei para uma consulta na Policlínica Duque de Caxias, onde espero realizar todos os exames e fazer a vasectomia”, explicou o motorista, morador do bairro Jardim Gramacho.

Moradora da Penha, Maria de Fátima Augustini, de 65 anos, assim que soube do evento correu para tentar colocar os exames em dia.  

“Ouvi na Rádio Tupi, ontem, que teria esse evento. Como estou precisando fazer uma mamografia, resolvi aparecer para buscar esse exame e já peguei o encaminhamento. Não faço mamografia há dois anos. Todos precisamos cuidar da nossa saúde”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *