O ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) aparece na liderança da corrida pelo governo do estado nas eleições deste ano, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (21/08). No primeiro cenário apresentado pelo levantamento, Paes reúne 41% das intenções de voto.
O deputado estadual Douglas Ruas (PL) aparece em segundo lugar, com 19%, seguido pelo ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos), que registra 9%.
Na sequência, William Siri (Psol), André Marinho (Novo), Coronel Busnello (Missão), Cyro Garcia (PSTU) e Juliete Pantoja (UP) aparecem com 2% das intenções de voto cada. Luan Monteiro (PCO) registra 1%.
O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 21 de agosto e ouviu presencialmente 1.204 eleitores do estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo Grupo Globo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-02945/2026.
Os percentuais correspondem às intenções de voto no primeiro turno e representam o cenário apresentado pelo levantamento no momento da realização das entrevistas.
Caminha em Duque de Caxias
Também nesta sexta-feira (21), Eduardo Paes cumpriu agenda de campanha em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O candidato esteve acompanhado de sua vice, Jane Reis, e foi recebido pelo prefeito Netinho Reis.
Durante a atividade, Paes e Jane Reis fizeram uma caminhada pelo Centro de Duque de Caxias. O ex-prefeito do Rio conversou com eleitores, cumprimentou moradores e tirou fotos ao longo do percurso.
Duque de Caxias é o segundo maior colégio eleitoral do estado, o que torna a presença dos candidatos na cidade estratégica para a disputa pelo Palácio Guanabara.
