Estreantes despontam na busca  por uma vaga no legislativo

A onda da renovação na política vem ganhando cada vez mais força e este ano chegou nas eleições municipais. Na Baixada Fluminense é grande o número de candidatos que disputam pela primeira vez uma vaga de vereador.

Em São João de Meriti, um dos estreantes é Kbça David, que disputa uma vaga pelo PROS. Aos 37 anos, nascido e criado no bairro de São Mateus, ele é funcionário público, casado e tem dois filhos.

Uma de suas principais lutas é colocar em funcionamento a antiga Maternidade do Morrinho. “Infelizmente temos aquela unidade hoje abandonada. Vou atrás de parceiros para que volte a funcionar com força total. As mães de São João de Meriti merecem ter um atendimento digno e de qualidade na hora do parto”, destacou.

Outra proposta de Kbça é pela causa animal. Ele pretende implantar um castramóvel atendendo todos os bairros do município. O objetivo é controlar a natalidade de cães e gatos que são deixados a própria sorte pelas ruas do município e muitas vezes acabam sendo atropelados em vias expressas da região, como a Via Dutra.

No campo do desenvolvimento econônico, ele promete elaborar projetos que estimulem a implantação de novas empresas no município, gerando empregos para a população próximo a sua residência, principalmente para jovens que buscam a primeira oportunidade de trabalho.

“Precisamos investir na melhoria da qualidade de vida dos meritienses. Eu quero prosseguir com o trabalho de pavimentação e saneamento das ruas iniciado pelo meu irmão enquanto era vereador. Sei que ainda tem muitas ruas nas comunidades que ainda carecem de asfalto e eu vou trabalhar para que isso aconteça. Os moradores precisam disso, sei bem porque cansei de brincar nessas ruas. Vou correr atrás das mudanças que a população tanto necessita. Não aguento mais ver nosso município abandonado, e conto com a ajuda e confiança de cada um, para juntos vermos a mudança acontecer”, destacou Kbça.

Nilópolis também tem uma grande novidade nessas eleições, mas que é conhecida por todos no mundo do samba e muito querida pelos que acompanham o carnaval carioca: Raissa de Oliveira, rainha de bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis disputa uma vaga na Câmara Municipal pelo Avante.

 Aos 30 anos, ela é jornalista, empresária, esposa do Drigão, mãe da pequena Rhayalla e há 18 anos vem brilhando à frente da bateria da Azul e Branco de Nilópolis.

“Devido aos inúmeros projetos sociais que a escola desenvolve até hoje, logo cedo eu entendi que ajudar o próximo é fundamental. E foi essa experiência que me trouxe uma convicção muito forte: transformar a vida das pessoas era a minha missão! Há mais de uma década me dedico a ações de inclusão social, de ajuda as pessoas em vulnerabilidade”, destaca Raissa.

Umas das principais propostas de Raissa é a elaboração de um projeto de lei criando um Abono Salarial para os professores da rede municipal de Nilópolis. “É um compromisso meu colocar em votação e lutar pela aprovação desse projeto que será um complemento importante, pago de uma só vez, ao fim de cada ano letivo”, destaca a candidata.

Na área da Saúde, Raissa quer implatar o programa Médico em Casa que visa garantir atendimento médico na residência de pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, idosos e pessoas que se encontrem em processo de reabilitação física. Segundo ela, isso será possível ampliando a Estratégia de Saúde da Família de 29 para 79 equipes multiprofissionais.

“Minha candidatura representa a voz que pode tirar do silêncio muitas pessoas que não se sentem acolhidas e representadas pelo poder público. Se você acredita em dias melhores e busca mudanças, então estamos no mesmo caminho”, explica a candidata.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.