A chuva intensa dos últimos dias no Rio de Janeiro, que alagou a cidade e inundou lojas, principalmente as de bairro, causou prejuízo ao comércio carioca, que deixou de faturar cerca de R$ 40 milhões, segundo cálculos divulgados ontem (13) pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio).
Em nota, o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, disse que o cálculo representa 10% do faturamento de um dia normal do varejo carioca (cerca de R$ 405 milhões). A projeção inclui as lojas que não puderam abrir, a falta do pessoal que não conseguiu chegar ao local de trabalho e o movimento reduzido, pois o consumidor não teve como sair de casa.
Desde a tarde de segunda-feira (10), o Rio vem sofrendo com chuvas fortes que afetaram a rotina da população com interdição de ruas, bolsões de água e queda de árvores.O tempo chuvoso permanece no Rio de Janeiro, com possibilidade de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento desta quinta-feira.
Previsão
O Alerta Rio informa que, hoje (14), ainda haverá condições para ocorrência de chuva fraca em pontos isolados da cidade durante a madrugada.No fim de semana, poderão ocorrer pancadas moderadas de chuva em pontos isolados do município, durante a noite de amanhã (15) e na tarde e noite de domingo (16). No domingo, a chuva pode vir com raios.