Lorena Madrinha assume Secretaria de Direitos Humanos em Paracambi

O prefeito de Paracambi, Andrezinho Ceciliano, nomeou para a Secretaria de Direitos Humanos a ativista social e influenciadora digital Lorena Madrinha. A ideia da dupla é colocar em prática políticas públicas que assegurem direitos e promovam a inclusão social para todos os segmentos.

“Nossa ideia é trabalhar de verdade para fortalecer a dignidade humana, combater desigualdades e garantir acesso à Justiça e à cidadania plena, promovendo políticas públicas de proteção e garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos e cidadãs”, disse Lorena, que tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais ao lado deu seu afilhado Pitoco.

A secretária já tem ações agendadas para as próximas semanas. No dia 21, promoverá a Comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, uma de suas principais áreas de atuação, com o tema “Cada Indivíduo é único”, em parceria com a Apae e mães TEA, que tem filhos com Transtorno do Espectro Autista.

No dia 26, fará uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores com o tema “Acessibilidade e Inclusão”, para discutir junto à sociedade civil e autoridades públicas um debate sobre acessibilidade e inclusão no município.

“Acessibilidade é inclusão, é direito humano e é também um compromisso que temos aqui em Paracambi”, completou Lorena.

Foto: Rafael Marta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *