Os vereadores de Nova Iguaçu aprovaram, nesta terça-feira (29/04), projetos de lei relevantes para as pessoas, e suas famílias, com TEA – Transtorno do Espectro Autista. De autoria do presidente Dr. Marcio Guerreiro foi aprovado, e segue para a sanção do prefeito, projeto que considera o cordão de quebra-cabeças como símbolo municipal de identificação de portadores do TEA.
Sobre o mesmo tema, o vereador Dr. Manoel Barreto propôs a realização da Caminhada da Conscientização sobre o Autismo, a ser realizada todo mês de abril. O texto foi aprovado em primeira discussão. São destaques, ainda, os seguintes projetos:
– Criação da Corrida da Advocacia, a ser realizada no terceiro domingo de agosto. A proposta, do vereador Danielzinho da Padaria, define que o evento entre para o calendário de atividades da cidade e seja realizado pela Secretaria de Esportes em parceria com a OAB/NI. Foi votado em primeira discussão.
– Prioridade no atendimento, nos órgãos públicos e privados, das pessoas diagnosticadas com Lúpus. O autor, vereador Marcio Fonseca, agradeceu a votação unânime, em segunda discussão.
– A rua Linha Velha, localizada no bairro Inconfidência, em Austin, passa a se chamar Cirlene Maria da Silva, uma homenagem a uma moradora antiga da região. Vereador Jeferson Ramos assina o projeto, apreciado em primeira discussão.

Fábio Chabai, primeiro suplente do Partido Progressistas, assumiu recentemente o cargo de vereador em Nova Iguaçu. Ele ocupa a vaga deixada por Elton Cristo, que se licenciou para assumir uma posição na Assembleia Legislativa.
A inauguração da sede da Secretaria da Mulher de Nova Iguaçu, que aconteceu na segunda-feira (28/04) foi elogiada em todas as falas do vereadores, sendo considerada um avanço na luta pelos direitos da mulher. “É mais equipamento social a serviço da democracia”, afirmou o vereador Vaguinho.
O vereador Maninho de Cabuçu falou sobre a importância de sua Indicação Parlamentar para a construção de um Clínica da Família no bairro Três Marias.
Nova sessão plenária acontece nesta quarta-feira (30/04), a partir das 10h.



