O anúncio foi feito pelo Comandante-Geral da PMERJ, Cel. Menezes, durante reunião pública promovida na cidade pelo deputado estadual Felipinho Ravis
Um importante reforço na segurança está chegando a Nova Iguaçu. Na quarta-feira (03/07), durante uma reunião pública na Praça do Jardim Tropical, o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Cel. Menezes, anunciou que o município terá seu próprio Batalhão da PM.
A reunião foi promovida pelo deputado estadual Felipinho Ravis (Solidariedade) e contou com a presença de diversos moradores da cidade e de membros da PMERJ. O parlamentar lembrou que, atualmente, o município é atendido pelo 20° Batalhão de Mesquita, que está sobrecarregado com as demandas da região. “Nova Iguaçu é a cidade-mãe da Baixada Fluminense, é geograficamente muito grande e tem registrado muitos ocorridos de violência e assalto”, destacou.
Na ocasião, o Cel. Menezes anunciou que as negociações para a construção do Batalhão já estão em andamento. “Na data de hoje, nós encaminhamos para a SPU, que cuida do Patrimônio da União, um documento solicitando, através de tratativas com o Governo Federal, a doação do terreno na região do aeroporto, e a gente assume aqui o compromisso da construção do Batalhão de Nova Iguaçu através da doação do terreno do Governo Federal”, disse.
Ravis, que há meses tem feito articulações para a construção do Batalhão, considerou o momento como sendo uma noite histórica. De acordo com o parlamentar, a população está refém dos assaltos, que acontecem todos os dias, em diferentes bairros e a qualquer momento. “A gente quer transformar a segurança pública de Nova Iguaçu, para que ela tenha a mesma excelência da segurança pública da Zona Sul”, afirmou durante o evento. O deputado considerou ainda que essa é uma conquista importante para que os moradores consigam exercer seu direito de ir e vir com segurança e tranquilidade.
Cel. Olavo (20º BPM), Comandante-Geral da PMERJ, Cel. Menezes, deputado Felipinho Ravis, Cel. Alexandre (3º CPA) e secretário de Segurança Pública de Nova Iguaçu, Ten. Cel. Fernando Bastos