A Cia de Teatro Uz Outrus apresenta em Nova Iguaçu, nesta quinta-feira (7), feriado de Independência, o espetáculo “Pedro III”. A história se passa em um futuro distópico pós-pandemia, em que uma sequência de acontecimentos leva a antiga família imperial a tomar de volta o poder no Brasil por meio de um golpe, restituindo a monarquia. Porém, em meio às disputas sobre quem será o novo imperador, uma reviravolta acontece com o aparecimento de um novo candidato.
Aprovado no edital Firjan SESI Cultura 2023, o espetáculo é o mais novo autoral da iguaçuana Cia de Teatro Uz Outrus. A peça estreou na Mostra de Teatro do SESI Duque de Caxias, em junho, e agora tem sua primeira encenação na cidade de origem do grupo.
“A peça é focada nos dramas interpessoais dos personagens, mas o contexto histórico-político do país é o pano de fundo para essas histórias. Desde o começo do projeto, já pensávamos que apresentar no 7 de setembro seria auspicioso, porque isso transforma o evento, que seria só mais uma apresentação, em uma experiência quase temática”, afirma Gabriel Fontoura, fundador da Cia Uz Outrus e autor e diretor do espetáculo.
Ficha técnica:
Elenco: Cecilia Matozini, Diego Lessa, Gabriel Fontoura, Gabriel Ribeiro, Georgius Gabriel, Julia Sadalla, Patrícia Acosta, Tatiana Sattamini e Tuanny Kriss.
Cenário: Macla Gouvêa
Figurino: Carolina Costa
Maquiagem: Tuanny Kriss
Iluminação: Bex
Assistência de iluminação: Karine Lopes
Trilha sonora original: Patrick Barbosa
Identidade visual: Isaac Brian
Assessoria de imprensa: Douglas Mota
Apoio logístico: João Marcos Carneiro e Henderson Stutzel
Preparação de elenco e assistência de direção: Gabriel Ribeiro
Texto e direção: Gabriel Fontoura
Serviço:
Dia 7 de Setembro, às 19 horas.
Teatro Sylvio Monteiro (Casa de Cultura de Nova Iguaçu/Complexo Cultural Mário Marques)
Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro, Nova Iguaçu.
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Vendas antecipadas em https://www.sympla.com.br/evento/pedro-iii-teatro-sylvio-monteiro/2109020 ou no dia do evento.
Duração: 100 minutos, aprox.
Classificação etária: 10 anos.