Prefeitura de Queimados conclui 2ª fase  da entrega de kits merenda nesta terça

Com as escolas municipais fechadas em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Queimados está revertendo os alimentos que fazem parte da merenda escolar em kits para todos os alunos da rede municipal de ensino. Até segunda-feira (9), a ação organizada pela Secretaria Municipal de Educação já beneficiou quase 11 mil famílias. A entrega referente ao mês de novembro será concluída nesta terça (10), com mais 3,2 mil kits distribuídos nas Escolas Prof. Leopoldo Machado e Professora Scintilla Exel.

Os responsáveis devem entrar em contato com a escola onde o(s) aluno(s) está(ão) matriculado(s) para se informar acerca do horário de retirada do kit, que deverá ser feita de acordo com cada turma e mediante apresentação de identidade dos mesmos. Vale lembrar que a retirada dos mantimentos só poderá ser feita pelos responsáveis legais dos alunos.

A medida, que visa amenizar os impactos causados pela pandemia de Covid-19 no cotidiano das famílias queimadenses, inclui a alimentação equivalente à merenda consumida por cada estudante em período letivo regular. As entregas serão feitas mensalmente até o próximo mês, quando o benefício deve passar a ser concedido em forma de cartão com valores equivalente aos kits.

“O nosso compromisso é com toda comunidade escolar, por isso dividimos os dias de entrega por escolas para evitar aglomeração de pessoas. Estamos felizes em entregar os kits merenda, garantindo assim a alimentação dos nossos alunos. Estamos trabalhando para que a partir de dezembro, mesmo sendo o período de férias, os responsáveis recebam um cartão com o valor equivalente aos mantimentos e que seja recarregado até março de 2021”, declarou a secretária da Pasta, Dilcelina Vasconcelos. 

Para garantir a segurança de todos, os diretores das unidades orientaram os pais quanto às medidas de proteção para reduzir os riscos de contágio pelo novo Coronavírus. Por sua vez, os responsáveis dos alunos passam por um rigoroso controle de higiene e prevenção, como uso obrigatório das máscaras dentro e fora dos pontos de entrega, aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada e antes da retirada dos kits.

Prevenção e higiene durante a entrega

De acordo com a diretora da Escola Municipal Monteiro Lobato, Vivian Guimarães, o processo de entrega tem seguido todos os protocolos de saúde. “Felizmente as famílias estão vindo buscar os kits de forma segura e organizada. Muitos alunos realmente precisam desta ajuda e nosso trabalho é facilitar este processo de entrega da forma mais segura. Por isso, pedimos que todos venham de máscara e oferecemos álcool em gel na entrada da unidade”, afirmou a educadora.

Mãe da pequena Catarina (7), a artesã Giselle Barbosa (42) aprovou a entrega. “Achei a distribuição muito organizada e rápida. Sei que muita gente precisa e deve estar aliviada com a chegada desses alimentos. Eu, que não trabalho fora por exemplo, fiquei feliz por ter essa ajuda num momento crítico como essa pandemia. A direção da Monteiro Lobato está de parabéns pelo carinho com as crianças”, declarou a moradora do bairro Vila Camarim. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.