Projetos “Livros para Voar”  nesta sexta-feira no TopShopping

A Literatura Infantil ganha destaque na Tarde de Autógrafos desta sexta-feira (20/07) no projeto “Livros para Voar”, às 14 horas, na sala de leitura localizada no terceiro piso do TopShopping, em Nova Iguaçu. Moradora do bairro da Luz, a escritora Hanny Saraiva estará autografando o livro “A joaninha asiática e os duendes azuis”. A ação faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Leitura da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fenig, a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu.

“Eu escrevo desde 2006, mas só publiquei meu primeiro livro em 2010. Neil Gaiman, Mariana Enriquez, Edgar Allan Poe, Luke Pearson, Ana Paula Maia e Ruth Rocha sempre são potentes inspirações”, afirma Hanny.

“O livro ‘A joaninha asiática e os duendes azuis’ é um livro infantil que aborda o respeito às diferenças, a tolerância e a consequência de nossos atos”, destaca a escritora de 41 anos. É a história de uma joaninha que vive vários desafios por ser diferente daquelas que os duendes estão acostumados a conviver.  

Participar de uma ação do projeto “Livros para Voar” desperta muito orgulho em Hanny Saraiva. “Eu acho incrível. O projeto Livros para Voar contribui não só para o acesso à leitura, à formação de leitores e criação de hábitos de leitura, mas também ajuda a construir a memória e cultura local”, disse a escritora.

Além da Tarde de Autógrafos, haverá distribuição de livros e gibis doados ao projeto “Livros para Voar”. São publicações arrecadadas em onze pontos de Nova Iguaçu nas caixas da ação. O projeto é dedicado a livros paradidáticos que foram doados à Fundação. São aceitos livros de diversos gêneros como romances, biografias, poesias e gibis. É só deixar o livro na caixa. Se outra pessoa quiser ler, é só pegar e levar para desfrutar da leitura e depois, se quiser, devolver numa das caixas.

A ideia do “Livros para Voar” é fazer os livros circularem pela cidade. Os 11 totens com as caixas do projeto estão na Fenig; Prefeitura de Nova Iguaçu; TopShopping; Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse; Igreja Santo Antônio da Prata; Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto; OAB Nova Iguaçu; Casa de Cultura; Casa do Professor; Cefet-NI; e Loja Caçula Nova Iguaçu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.