O secretário de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, esteve na última sexta-feira (31/01) no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste. Acompanhado dos secretários de Administração Penitenciária, Alexandre Azevedo, e do Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, foi conhecer a realidade das penitenciárias Lemos de Brito e Laércio da Costa Peregrino e discutir as melhorias que serão conquistadas com o novo Conjunto Penal Vertical.
A Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) está responsável por desenvolver o projeto dos novos presídios e a visita serviu para alinhar a implementação do novo conceito no país, com prédios de dez andares e a cobertura, atendendo a questões de segurança e oferecendo espaço para banho de sol, escola, serviço de saúde, trabalho e atendimento jurídico, entre outros. A pedido da Secretaria de Administração Penitenciária e com a parceria de vários órgãos de governo, o novo conjunto penal vai sendo desenhado, atendendo a demandas que ajudem a desafogar o sistema penitenciário e permita o cumprimento da pena de forma digna pelos detentos e um trabalho mais seguro para os agentes.
“Essas visitas são importantes para podermos ver a realidade e melhorar ainda mais a nova estrutura, que permitirá um atendimento com mais qualidade para os agentes, os advogados e defensores públicos, os detentos e suas famílias”, frisou Kazuhiro.
O Grupamento de Intervenção Tática (GIT) e Grupamento de Operação com Cães (GOC) fizeram, no Centro de Instrução Especializada (Ciesp), uma demonstração de intervenção em situações de emergência.