Terminou em violência ontem (10) a tentativa de votação de um projeto que visa regulamentar o transporte por aplicativos na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Enquanto no Plenário galerias divididas entre taxistas e motoristas por aplicativos se enfrentavam verbalmente, do lado de fora, houve xingamentos, agressões e a intervenção da Polícia Militar (PM), com uso de balas de borracha e de gás lacrimogêneo, na tentativa de acabar com a briga. O projeto, que tem entre seus autores o próprio presidente da Câmara, vereador Jorge Felippe (PMDB), voltará a discussão na próxima terça-feira (15). Porém, como se viu na sessão, o assunto está longe de encontrar consenso entre os vereadores. Os que defendem o projeto, dizem que é preciso limitar o número de motoristas de aplicativos, estimados por eles hoje em 105 mil no estado, a fim de se evitar uma concorrência predatória com taxistas e entre eles próprios.
Related Posts
Aeroportos devem receber 1,36 milhão de passageiros durante o carnaval
Os 42 aeroportos da Rede Infraero com voos da aviação comercial regular devem receber 1,36 milhão de passageiros durante o carnaval, de…
Guanababy começa nesta quarta-feira com descontos imperdíveis
Começa nesta quarta-feira, 25 de janeiro, em todas as 26 lojas da rede de Supermercados Guanabara, a primeira edição de…
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 100 milhões
Nenhum apostador acertou os seis números da Mega-Sena sorteados nesta quarta-feira (13) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, em…