Alerj revoga concessão de Medalha  Tiradentes ao vereador Dr. Jairinho

Por unanimidade, a Alerj revogou, nesta quarta-feira (19/05) a Medalha Tiradentes do vereador Jairo Souza Santos, o Doutor Jairinho, concedida a ele em 2007. O projeto de revogação é do deputado Noel de Carvalho (PSDB).  

“A aprovação da resolução que revogou a Medalha Tiradentes ao doutor Jairinho não tem como objetivo condená-lo, isto é responsabilidade do Poder Judiciário. Mas, como parlamentar, acho que quem é suspeito de cometer crimes dessa gravidade com tantas provas, não pode permanecer com um título como a Medalha Tiradentes, honraria tão especial dada pelo estado a pessoas que prestam serviços relevantes à sociedade. Sou pai, avô e bisavô e sei o quanto as crianças são indefesas e precisam de nós, adultos. O vereador doutor Jairinho foi indiciado por homicídio do seu enteado Henry, de 5 anos, e ainda responde por tortura a uma outra criança. Essas histórias doem na alma da gente”, disse Noel de Carvalho. 

O deputado é autor da Lei  Lei 4725/06 que autoriza o Poder Executivo a notificação obrigatória às autoridades policiais sobre os casos de violência contra criança e adolescente quando atendidas pelos serviços de saúde públicos e privados do Estado do Rio. 

   Foto Tânia Rêgo/Agência Brasil

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.