Cosmorama ganha Academia  da Saúde nesta quinta-feira

Mesquita vai inaugurar uma nova Academia da Saúde. Depois de colocar em funcionamento unidades em Santa Terezinha e no BNH, chega a vez do público do Cosmorama receber a novidade nesta quinta-feira, dia 28, às 17h. O espaço fica na Rua Cosmorama, na esquina com a Rua Carlos Frahia, e seria inaugurado no último dia 8, mas a previsão de chuva fez com que o governo adiasse o evento. Ali acontecerão atividades como alongamento, ginástica, funcional e outras, de acordo com a agenda programada pelos profissionais de educação física que ficarão responsáveis pelos moradores da área.

“As Academias da Saúde estão interligadas com nosso projeto de focar na Atenção Básica. Nesses espaços, vamos integrar pessoas de várias idades e também faremos trabalhos específicos com escolas, creches, unidades de saúde, CRAS e outros espaços comunitários dessas regiões. A atividade física é uma forma de manter corpo e mente saudáveis. Nas academias da saúde, a população conta com profissionais preparados para isso”, explica Dr. Emerson Trindade, secretário municipal de Saúde de Mesquita.

Assim como a Academia da Saúde Sete Anões, em Santa Terezinha, e a Academia da Saúde BNH, a unidade do Cosmorama será utilizada também pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família, o NASF. Outros eventos podem ser marcados ali, focados ou não em alguma campanha específica. A programação regular envolverá aulas de ginástica, funcional, alongamento e equilíbrio – com exercícios principalmente de pilates. Além disso, agendas com palestras e outras ações ligadas ao NASF também serão marcadas. E com profissionais como, por exemplo, nutricionista e assistente social, entre outros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.