Firjan SENAI abre 510 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional pela Baixada Fluminense

A Firjan SENAI está com inscrições abertas para 510 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional pela Baixada Fluminense. São 375 oportunidades para a unidade da Firjan SENAI Caxias e outras 135 na Firjan SENAI Nova Iguaçu. Em todo o estado do Rio, o programa de gratuidade oferece 7.335 vagas. As aulas terão início a partir de setembro e as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site da Firjan SENAI: www.firjansenai.com.br/cursosgratuitos. O período de inscrição será encerrado automaticamente para cada oferta assim que o número de inscritos atingir o limite de vagas.

Pela Baixada Fluminense são ofertados 18 cursos, distribuídos em 20 turmas nos turnos da manhã, tarde e noite. Os interessados devem consultar os títulos oferecidos em cada unidade, como o de Administração de Banco de Dados, Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente de Operações em Logística ou de Produção Industrial, Eletricista de Obras, Eletricista de Automóveis, Instalador de Sistema Fotovoltaicos, Mecânico de Manutenção, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Mecânico de Veículos Leves, Mecânico de Manutenção de Equipamentos Hidropneumáticos, Operador de Infraestrutura de Redes, Operador de Movimentação e Armazenagem de Material, Operador de Produção Industrial e Operador de Back-end.

Por todo o estado são mais de 60 títulos distribuídos em 293 turmas. Nas demais unidades há ainda oportunidades em áreas como: Audiovisual, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Panificação e Confeitaria, Soldagem, Refrigeração e Climatização, Tecnologia da Informação, entre outras. A lista de cursos ofertados em cada unidade pelo estado pode ser consultada no site www.firjansenai.com.br/cursosgratuitos.

“A qualificação profissional é de fundamental importância para a empregabilidade de jovens e adultos. Portanto, a Firjan SENAI está ofertando mais de 7.300 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, focando na ampliação das oportunidades de trabalho e de renda dos alunos”, pontua Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI.

Para participar, os candidatos devem preencher os pré-requisitos específicos dos cursos desejados, incluindo idade e escolaridade, além de renda familiar mensal per capita bruta seja de até 1,5 salário-mínimo federal, comprovado por meio de uma autodeclaração. É fundamental também ter acesso a um computador ou notebook, já que parte dos cursos será realizada de forma on-line, seguindo a estratégia EAD.

Após o cadastro no site, o candidato terá um prazo de dois dias úteis para comparecer à unidade escolhida a fim de efetivar sua matrícula. Será necessário apresentar todos os documentos exigidos, incluindo identificação, CPF, comprovante de escolaridade e autodeclaração de baixa renda. Candidatos menores de idade deverão ser acompanhados por seu responsável legal.

 Mais informações e inscrições no site da Firjan SENAI: www.firjansenai.com.br/cursosgratuitos.

FOTO Paula Johas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.