Mangaratiba recebe mais 310 doses da CoronaVac

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mangaratiba recebeu na manhã desta quinta-feira (04/03) mais 310 doses da vacina CoronaVac. O lote, conforme determinado pelo Ministério da Saúde, será utilizado para ampliar a vacinação para idosos com 80 anos ou mais e continuar a completar a imunização dos profissionais de saúde do município e idosos acamados acima de 75 anos.

É importante lembrar, que não há doses de vacinas disponíveis nos postos de saúde e que a vacinação para os idosos com 80 anos ou mais continuará sendo feita mediante agendamento. As equipes das ESFs já estão informando aos idosos a data, hora e local para que cada um seja imunizado. A orientação é que os idosos aguardem em casa o contato telefônico dos agentes de saúde. A medida visa evitar aglomerações e a exposição da terceira idade ao novo coronavírus.

Caso haja algum idoso (morador da cidade) com 80 anos ou mais que não seja acompanhado pelas ESFs do município, basta que algum familiar se dirija até ao posto da Estratégia de Saúde da Família mais próximo e agende a vacinação. É importante levar cartão do SUS, CPF e comprovante de residência.

Vale destacar, que a Secretaria de Saúde está seguindo criteriosamente o cronograma de vacinação delimitado pelo Ministério da Saúde e que vem trabalhando diariamente para completar a imunização dos primeiros grupos prioritários. Todo o processo de vacinação está sendo acompanhado diariamente pelo Ministério Público.

Atenção! A vacinação dos demais grupos prioritários só será iniciada assim que for concluída a imunização dos idosos acima de 80 anos e mediante a disponibilidade de vacinas. Todas as informações serão divulgadas previamente.

Dados sobre vacinas:

Até o momento, a Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde já aplicou 2.218 doses das vacinas contra a COVID-19 na cidade.

Com o quantitativo entregue nesta quinta-feira (04/03), Mangaratiba soma 3.660 vacinas recebidas, sendo 2.710 doses da CoronaVac e 950 da AstraZeneca/Oxford.

Vale lembrar, que as 2.710 doses da CoronaVac garantem a imunização completa (primeira dose + dose de reforço) para apenas 1.355 pessoas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.